Golpe, International

Os protestos iranianos são uma orquestração de Washington

Por Paul Craig Roberts

É difícil saber quem é o mais estúpido, os estudantes iranianos que protestavam ou o governo iraniano.

O governo iraniano, como os governos da Rússia e da China, permite que ONGs financiadas por seus inimigos de Washington e britânicos operem no Irã. Estudantes iranianos insolentes, e até estúpidos, recebem dinheiro, incentivo, organização e poder de protesto das ONGs estrangeiras.

Para mostrar o quão estúpidos os estudantes são, de acordo com relatos, eles estão cantando que o inimigo não é a América, o país ameaça bombardeá-los, mas o governo iraniano. Depois do Iraque, da Líbia e da Síria, questiona-se por que os estudantes iranianos querem seu país em um estado semelhante de caos e destruição. É de se perguntar por que o governo financia uma universidade que produz estudantes tão estúpidos.

Eu nunca vi uma explicação de por que os países na lista de mudança de regime de Washington permitem que Washington financie quintos colônias em seu país. O Irã, a Rússia e a China estão tentando demonstrar como são democráticos ao aceitar a traição?

Até onde eu sei, não existem ONGs iranianas, chinesas ou russas que fomentem mudanças de regime nos EUA, Grã-Bretanha, Alemanha, França ou qualquer outro estado vassalo de Washington. Nos EUA, o presidente não pode sequer se encontrar com o presidente da Rússia sem ser acusado de vender a América. A perspectiva de que Washington toleraria ONGs financiadas pela Rússia organizando protestos e fomentando mudanças de regime é inimaginável.

O fato de o Irã, a Rússia e a China permitirem levantar questões sobre a competência desses governos.

The Iranian Protests Are a Washington Orchestration

 

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *